Curso Técnico de Prótese Dentária

Curso Técnico de Prótese Dentária

O Curso
 

O Técnico em Prótese Dentária é o Profissional da área de saúde que trabalha em conjunto com o Cirurgião-Dentista para restabelecer a capacidade mastigatória e estética do paciente por meio de Próteses Dentárias.

De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos. (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saúde/noticia/2018-08)

Diante deste cenário e a grande demanda atual faz com que os serviços do Técnico em Prótese Dentária sejam cada vez mais requisitados. 

No curso Técnico em Prótese Dentária o aluno é preparado para desenvolver diversos tipos de próteses dentárias como: prótese total, prótese parcial removível, prótese fixa , coroas de metalo-cerâmica e resina, confecção de aparelhos ortodônticos e dispositivo interoclusal.

Ter concluído o ensino médio ou estudos equivalentes para o ingresso no curso subsequente.

Apresentar declaração de estar cursando o ensino médio para o ingresso no curso concomitante.

No ato da matrícula o aluno deverá apresentar documentos originais para a verificação e fotocópias para retenção dos mesmos, a fim de constar no prontuário escolar.

Idade mínima de 16 anos e ½.

O Profissional em Prótese Dentária lida com um mercado em constante ascensão, podendo ocupar as seguintes áreas do mercado:

 

Laboratórios | Empresas | Consultorias | Autônomo / Empreendedor

 

Registro Profissional:

 

O registro profissional é um cadastro obrigatório a todos os trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria, entre os quais está o Técnico em Prótese Dentária. Para atuar na área, é necessário, após o curso técnico, realizar o registro no Conselho Regional de Odontologia da região onde o profissional irá atuar.

No Instituto Polígono, os estágios não são obrigatórios, mas podem ser realizados para adquirir experiência e fazer contatos dentro do meio profissional em que está inserido. Embora não seja obrigatório, você pode, durante qualquer módulo, transformar seu curso em emprego por meio de um estágio remunerado ou não, em empresas e organizações do setor público e privado.

Fotos

Receber contato personalizado de um consultor

Informações:

Informativo do professor:

Laboratório: