fbpx Instituto Polígono de Ensino

Vamos combinar, estudar o ano inteiro não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Provas, trabalhos acadêmicos, testes e avaliações são comuns na vida de qualquer estudante e, tudo isso, acaba tornando sua rotina um pouco cansativa.

Ainda bem que existe a época de férias para darmos aquela descansada e renovar as nossas energias, certo? Mas e quando o momento de voltar às aulas chega? Você sabe se preparar?

Apesar de parecer um pouco desanimador, a volta às aulas é o período perfeito para se organizar e começar o semestre com todo aquele gás. Para isso, basta um pouco de esforço e logo sua rotina entra nos eixos novamente.

Para te ajudar nessa missão, o Instituto Polígono separou 05 dicas que, com certeza, deixarão esse momento mais leve e agradável. Dá só uma olhadinha!

1- Estabeleça uma rotina de horários

Logo no comecinho, é comum que o nosso horário de sono fique um pouco bagunçado. Afinal de contas, geralmente dormimos e acordamos mais tarde na época das férias. Por isso, procure estabelecer uma rotina para colocar em ordem o seu horário. Aos poucos, você perceberá que ficará muito mais fácil se concentrar em suas atividades.

2- Organize o material

Nada melhor do que começar as aulas com tudo organizado, não é mesmo? Por isso, faça uma limpa em sua mochila, caderno e estojo e veja quais materiais ainda vão ser utilizados para o ano letivo. Aqueles que não possuírem mais serventia, doe para quem precisar ou jogue fora se não estiver em um bom estado.

3- Tenha uma agenda

Você já anotou alguma informação importante em um papelzinho solto e depois perdeu ele de vista? Pois bem, essa situação é muito comum entre as pessoas e não apenas na vida acadêmica. Por isso, uma agenda facilita bastante na hora de procurar essa informação. Seja de papel ou até mesmo no celular, você poderá anotar suas tarefas, prazo de trabalhos, datas das provas, entre outros, e deixar tudo mais organizado. Assim, você não corre o risco de esquecer nada!

4- Trace metas

Estabelecer metas é o melhor jeito de alcançar os seus objetivos. Por isso, faça uma lista de suas prioridades e coloque em prática. Por exemplo, se o seu objetivo é tirar uma nota mais alta em determinada matéria, a sua meta pode ser estudar 1 hora por dia o conteúdo. Assim, você ficará cada vez mais perto do seu objetivo e sua proatividade irá aumentar gradativamente.

5- Faça anotações

Anote! Mas anote absolutamente tudo que for importante para o seu desenvolvimento em sala de aula. E não vale ser naquele papelzinho que falamos aí em cima, viu? Suas anotações irão te ajudar, e muito, na hora de estudar o conteúdo que foi passado em classe. Além disso, ficará muito mais fácil assimilar o que foi dito se você puder ler com mais calma em sua casa.

Viu só? Vamos combinar que nem é tão difícil assim! Agora, está na hora de começar a colocar tudo isso em prática e se preparar para a volta às aulas. Até a próxima! (:

Ainda não está matriculado para 2020? Então faça sua inscrição para os nossos Cursos Técnicos agora mesmo e garanta 50% de Desconto na Taxa de Matrícula. Aproveite!

Leia também:

– 04 Motivos para você fazer o Curso Técnico em Radiologia do Polígono

– Por que o Curso Técnico em Estética do Polígono é a melhor escolha?

– 05 Motivos para você fazer o Curso Técnico em Estética do Polígono