fbpx Instituto Polígono de Ensino

Atualmente, o mercado de produtos e serviços de beleza e estética é um dos que mais cresce no país. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, estima-se uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019.

Pensando nisso, listamos algumas das principais tendências do mercado da estética para 2019:

Micropigmentação: Por ser um procedimento duradouro, a técnica que corrige imperfeições dos fios e harmoniza o rosto, está conquistando cada vez mais adeptos.

Produtos orgânicos: Impulsionado pelo crescimento da preocupação com saúde e alimentação, o segmento de produtos naturais e orgânicos para o corpo, pele e cabelo é outra tendência para 2019.

Setor masculino: Cada vez mais os homens estão se preocupando com marcas de expressão, redução de medidas abdominais, procedimentos de rejuvenescimento, além de manutenção da barba e unhas.

Cabelos: Toda mulher tem grande preocupação com os cabelos, não é mesmo? Tratamentos para cabelos cacheados, danificados e terapia capilar são fortes tendências para 2019.

Unhas: Segundo a Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo maior do mundo no mercado de esmaltes e de acordo com um relatório da Mintel, agência de inteligência de mercado, a projeção é que o segmento cresça 5,9% em 2019.

Se interessa pelo mercado da beleza? Então venha estudar no Instituto Polígono, temos um  Curso Técnico em Estética para você aprender de verdade e poder ingressar nessa que é uma das áreas mais promissoras do mercado.