fbpx Instituto Polígono de Ensino

Com os avanços tecnológicos, a área da Radiologia vem conquistando grande espaço dentro do mercado de trabalho. Por esse motivo, ela é uma das profissões mais procuradas pelos jovens que acabaram de concluir o segundo grau e também pelos profissionais em migração de carreira.

Para seguir essa área, uma ótima alternativa é realizar o Curso Técnico em Radiologia. Esse possui duração de 18 meses e é dividido em 03 módulos: Procedimentos Radiológicos dos Membros Superiores, Procedimentos Radiológicos dos Membros Inferiores e Procedimentos Radiológicos Crânio-Vertebral.

Como pré-requisito, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos, até a data de início do curso, e possuir o Ensino Médio completo. Após a conclusão dos estudos, o aluno recebe o Diploma de Técnico em Radiologia e já estará apto a exercer a profissão.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Curso Técnico em Radiologia, chegou a hora de explicarmos porque ele é a melhor escolha pra você!

Graças ao seu constante crescimento no mercado de trabalho, essa profissão oferece diferentes áreas de atuação. As mais conhecidas são aquelas relacionadas ao campo da saúde, na qual o candidato realiza o diagnóstico por imagem em Hospitais, Clínicas, Clínicas Veterinárias e Clínicas Odontológicas.

Porém, a carreira de Radiologia não está restrita somente a essas áreas. O profissional também pode atuar em indústrias alimentícias, onde são utilizados processos radiológicos na esterilização e conservação do alimento, em aeroportos, na qual ele opera equipamentos a fim de detectar possíveis instrumentos perigosos, e em outras empresas que utilizam desse procedimento.

O Técnico em Radiologia possui alguns benefícios em comparação a outras profissões, como: aposentadoria especial, trabalho com carga horária reduzida e o adicional de insalubridade.

Somando esses fatores, o candidato que optar por ingressar nessa carreira, estará garantindo um bom retorno financeiro e uma ótima flexibilidade de trabalho.

Gostou? Então faça sua matrícula para 2020 e venha estudar na melhor escola de formação técnica da região! Contamos com uma estrutura perfeitamente adaptada e professores altamente capacitados. Até a próxima! (:

Leia também:

– Técnico em Radiologia: Conheça mais sobre está carreira

– Por que investir em uma formação técnica?