fbpx Instituto Polígono de Ensino
Nos últimos anos, a enfermagem vem ganhando bastante espaço dentro das diversas profissões que envolvem a área da saúde. Para aqueles que pretendem estudar e seguir essa carreira, o curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem é uma ótima opção! Sendo assim, no post de hoje, iremos explicar para vocês um pouco sobre essa formação e porque ela é a melhor escolha. Confira!
Conheça nosso curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem

Para ingressar nessa profissão, é necessário que o candidato realize primeiro o curso de Auxiliar de Enfermagem. Esse, possui uma duração de 12 meses e como pré-requisito, o aluno precisa ter o Ensino Fundamental completo. Após finalizado o curso, o recém-formado recebe um Certificado de Conclusão e, para poder exercer a profissão, é necessário que ele se registre no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) de seu Estado.

Por fim, para seguir a carreira, o aluno deverá realizar o curso Técnico em Enfermagem. Esse, possui uma duração de 06 meses e é necessário que o candidato possua Ensino Médio completo ou esteja cursando, sendo que o término do Ensino Médio deverá ser concomitante ao Técnico de Enfermagem. Após o término do Técnico, o recém-formado recebe o Diploma de Técnico em Enfermagem e, assim como o Auxiliar de Enfermagem, é necessário que ele se registre no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) de seu Estado.

O Técnico em Enfermagem atua nos diferentes níveis de assistência à saúde, realizando procedimentos de média e alta complexidade. Suas principais atividades são:
• Prestar assistência a pacientes em estado grave.
• Atuar no controle e prevenção de doenças.
• Cuidar do pré e pós-operatório

Agora que você já sabe as principais informações, chegou à hora de explicarmos porque o curso é a melhor escolha pra você!

Veja bem, se você é uma pessoa atenciosa e que gosta de trabalhar com gente, com certeza, seguir essa carreira já lhe trará grande satisfação e sucesso profissional.

Além disso, o curso tem uma duração bem menor em comparação ao Bacharel em Enfermagem, podendo ser concluído em até 18 meses. Isso garante ao recém-formado, uma possibilidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e efetiva, visto que durante o curso, os estudantes têm a chance de estagiarem na área.

Falando nisso, o mercado de trabalho para todos os profissionais de enfermagem é muito amplo e segue em expansão. Quem decide seguir essa carreira consegue atuar em hospitais, laboratórios, clínicas, clínicas de estética, casa de repouso, home care, postos de saúde, entre outros.

Por fim, como já explicamos em nosso último post, no qual compartilhamos 05 motivos para você fazer o curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem do Polígono, a flexibilidade de horário que essa carreira oferece é, sem dúvidas, o fator principal que deve ser levado em conta na hora de escolher essa profissão.

Ficou interessado? Então venha conhecer nosso curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem e faça sua pré-matrícula com a gente! O Instituto Polígono oferece a melhor estrutura em suas unidades e conta com professores altamente qualificados. Até a próxima! (:

Faça sua pré-matrícula
Leia também