Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

CURSO TÉCNICO EM VETERINÁRIA

O Curso Técnico em Veterinária é estruturado em três módulos independentes, que permitem a certificação modular, são eles: Gestão PET; Assistente Veterinário Clínico; Assistente Veterinário Diagnóstico. O Título de Técnico em Veterinária é conferido aos alunos que concluírem os três módulos

Estágio
(Não obrigatório)

No Instituto Polígono, os estágios não são obrigatórios, mas podem ser realizados para adquirir experiência e fazer contatos dentro do meio profissional em que está inserido. Embora não seja obrigatório, você pode, durante qualquer módulo, transformar seu curso em emprego por meio de um estágio remunerado ou não, em empresas e organizações do setor público e privado.

Matrículas
(Pré-requisitos)

Ter no mínimo 17 anos completos até a data de início do curso; Ensino Médio completo ou cursando o 2º ano (Matriculados em concomitância com o ensino médio terão direito a solicitar o diploma de conclusão de curso, mediante a comprovação de conclusão do ensino médio).

Documentos necessários
(Matrícula)

A matrícula do estudante será efetuada mediante preenchimento e assinatura do requerimento do candidato ou, se menor, do seu responsável ao Diretor da Escola. O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais, acompanhados de uma cópia: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência com CEP; Reservista; Certificado e Histórico do Ensino Médio.

O que faz o Técnico em Veterinária?


No setor pet, a presença do técnico em veterinária é imprescindível. O Técnico em Veterinária é responsável por manter a ordem em seu ambiente de trabalho sob a supervisão de um Médico Veterinário, auxiliando em: Aplicação de medicamentos; Instrumentação cirúrgica; Preparação de banho e tosa; Cuidados à nutrição e higiene; Procedimentos de assepsia; Diagnóstico inicial; Administração; Reposição de mercadorias, entre outros.

O Técnico em Veterinária auxilia o médico veterinário em diversas modalidades no atendimento clínico, cirúrgico, diagnóstico e laboratorial de animais de pequeno, médio e grande porte, assim como silvestres e selvagens.

Atuação Profissional


O Profissional Técnico de Veterinária ocupa vagas em variadas áreas do mercado de trabalho: Clínicas e Hospitais Veterinários; Pet Shop; Centro de Diagnóstico Veterinário; Agente de Saúde e Controle de Zoonoses; Granjas de Aves e Suínos; Piscicultura; Zoológico; Indústria de Ração Animal; Hípicas; Fazendas; Autônomo.

Horário das turmas do instituto poligono

Unidade São Bernardo do Campo - Manhã e Noite. Unidade Santo André - Manhã e Noite.