Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

O Curso Técnico em Logística é estruturado em dois módulos independentes que permitem a certificação modular, são eles: Logística de Suprimentos Logística de Distribuição O Título de Técnico em Logística é conferido aos alunos que concluírem os dois módulos.

Estágio
(Não obrigatório)

No Instituto Polígono, os estágios não são obrigatórios, mas podem ser realizados para adquirir experiência e fazer contatos dentro do meio profissional em que está inserido. Embora não seja obrigatório, você pode, durante qualquer módulo, transformar seu curso em emprego por meio de um estágio remunerado ou não, em empresas e organizações do setor público e privado.

Matrículas
(Pré-requisitos)

Ter no mínimo 17 anos completos até a data de início do curso; Ensino Médio completo ou cursando o 3º ano (Matriculados em concomitância com o ensino médio terão direito a solicitar o diploma de conclusão de curso, mediante a comprovação de conclusão do ensino médio).

Documentos necessários
(Matrícula)

A matrícula do estudante será efetuada mediante preenchimento e assinatura do requerimento do candidato ou, se menor, do seu responsável ao Diretor da Escola. O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais, acompanhados de uma cópia: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência com CEP; Reservista; Certificado e Histórico do Ensino Médio.

O que faz o Técnico em Logística?


O Técnico em Logística é o profissional ligado a todas às áreas operacionais da cadeia de abastecimento, podendo atuar em setores de planejamento e controle da produção e serviços, compras, gestão de materiais (armazenagem, estocagem, almoxarifado), transportes, dentre outros.

No Brasil, a área de Logística cresce a passos largos. Com a modernização de empresas e novas estruturas para o transporte de produtos em um mundo globalizado, o Técnico em Logística é capaz de agilizar e encontrar formas mais rentáveis de lidar com o planejamento, programação, controle de produção, transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. É um profissional requisitado por várias empresas ativas no mercado.

Atuação Profissional


O profissional em Logística pode atuar nos seguintes estabelecimentos: Indústrias; Transportadoras; Alimentícias e Varejistas; Prestadoras de Serviços; Órgãos Públicos; Assessoria e Consultoria; Hotéis; Hipermercados; Hospitais.

Horário das turmas do instituto poligono

Unidade
São Bernardo do Campo
Período: Noite