Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA

O Curso Técnico em Estética é estruturado em três módulos independentes que permitem a certificação modular, são eles: Estética Capilar; Estética Corporal; Estética Facial. O Título de Técnico em Estética é conferido aos alunos que concluírem os três módulos.

Estágio
(Não obrigatório)

No Instituto Polígono, os estágios não são obrigatórios, mas podem ser realizados para adquirir experiência e fazer contatos dentro do meio profissional em que está inserido. Embora não seja obrigatório, você pode, durante qualquer módulo, transformar seu curso em emprego por meio de um estágio remunerado ou não, em empresas e organizações do setor público e privado.

Matrículas
(Pré-requisitos)

Ter, no mínimo, 17 anos completos até a data de início do curso. Ensino Médio completo ou cursando o 2º ano. (Matriculados em concomitância com o Ensino Médio terão direito a solicitar o diploma de conclusão do curso, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Médio).

Documentos necessários
(Matrícula)

A matrícula do estudante será efetuada mediante preenchimento e assinatura do requerimento do candidato ou, se menor, do seu responsável ao Diretor da Escola. O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais acompanhados de uma cópia: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência com CEP; Reservista; Certificado e Histórico do Ensino Médio.

O que faz o Técnico em estética?


Em 2018, foi sancionada a Lei 13.643/2018, que regulamenta a profissão de Esteticista, dividida em: Esteticista e Cosmetólogo; Técnico em Estética. O profissional pode trabalhar como: Autônomo; Home Care; Clínicas de Estética; SPA; Salões de Beleza.

O Técnico em Estética manuseia equipamentos, produtos e procedimentos que visam a manutenção da saúde e o bem estar do corpo, face e do couro cabeludo dos clientes, interagindo com médicos e terapeutas, valorizando a autoestima, a qualidade de vida e a preservação da saúde.

Atuação Profissional


No ramo da estética, o Profissional pode atuar em três tipos de segmentos: Estética facial; Estética corporal; Estética capilar. Segundo dados fornecidos pelo SEBRAE, o Brasil é o quarto país no ranking de maiores mercados de beleza do mundo, ficando atrás de Estados Unidos, China e Japão. Os gastos que os brasileiros possuem com cuidados pessoais gira em torno de R$ 71,1 bilhões, sendo que a categoria de beleza representa 72,76% deste total. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) afirma que, nos últimos cinco anos, o mercado de estética brasileiro cresceu 567%. Esse levantamento também apontou que o número de profissionais atuantes na área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil.

Horário das turmas do instituto poligono

Unidade São Bernardo do Campo - Manhã e Noite. Unidade Santo André - Manhã e Noite.
Unidade Diadema - Manhã e Noite.