Curso técnico em administração

Curso técnico em administração

O Curso Técnico em Administração é estruturado em dois módulos independentes, que permitem a certificação modular, são eles: Planejamento de negócios; Sistemas administrativos. O título de Técnico em Administração é conferido aos alunos que concluírem os dois módulos.

O Técnico de Administração tem como função principal a gestão administrativa na organização de um setor específico. Seu trabalho pode ser realizado em três tipos de Instituições. São elas: Instituições Públicas; Instituições Privadas; Instituições do Terceiro Setor.

Curso de administração
Material Online
Turmas limitadas
Aulas Práticas

CHEGOU O SEU MOMENTO

Vamos dar um passo a frente juntos!

O Técnico em Administração atua com o auxílio no andamento de processos, gestão de colaboradores, análise de dados, etc. Dentre as áreas administrativas, seus escopos representam, respectivamente: Logística: Atuação com otimização de rotas, suprimentos e contratos. Planejamento e Estratégia: Atuação com interpretação de dados do mercado, realização de benchmarking e elaboração de metas. RH: Atuação com gestão das folhas de pagamento, recrutamento e seleção, cursos internos e ações de engajamento cultural para a empresa.

Vendas: Atuação com a gestão comercial da empresa, monitoramento de metas comerciais, bem como gestão do relacionamento com o cliente. Além destas opções de atuação, o Técnico em Administração também pode trabalhar como autônomo, realizando consultorias para outras empresas.

Em geral, as principais funções de um Técnico de Administração resumem-se à: Análise de dados do mercado; Atendimento ao cliente; Contato com clientes e fornecedores; Controle de pagamentos, cobranças, contas a receber e a pagar; Elaboração de documentos, planilhas e relatórios; Elaboração de metas; Gerenciamento de equipes; Gestão de materiais e recursos; Organização de sistemas de informação; Planejamento financeiro e tributário e Recrutamento e seleção.

3800
TÉCNICOS FORMADOS
35
ANOS DE MERCADO
98
% DE APROVAÇÃO
X