Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

Curso de

Administração


O Curso Técnico em Administração é estruturado em dois módulos independentes, que permitem a certificação modular, são eles: Planejamento de negócios; Sistemas administrativos. O título de Técnico em Administração é conferido aos alunos que concluírem os dois módulos.

Duração do curso: 12 meses

O Técnico de Administração tem como função principal a gestão administrativa na organização de um setor específico. Seu trabalho pode ser realizado em três tipos de Instituições. São elas: Instituições Públicas; Instituições Privadas; Instituições do Terceiro Setor.

O Técnico em Administração atua com o auxílio no andamento de processos, gestão de colaboradores, análise de dados, etc. Dentre as áreas administrativas, seus escopos representam, respectivamente: Logística: Atuação com otimização de rotas, suprimentos e contratos. Planejamento e Estratégia: Atuação com interpretação de dados do mercado, realização de benchmarking e elaboração de metas. RH: Atuação com gestão das folhas de pagamento, recrutamento e seleção, cursos internos e ações de engajamento cultural para a empresa.

 Vendas: Atuação com a gestão comercial da empresa, monitoramento de metas comerciais, bem como gestão do relacionamento com o cliente. Além destas opções de atuação, o Técnico em Administração também pode trabalhar como autônomo, realizando consultorias para outras empresas. 

Em geral, as principais funções de um Técnico de Administração resumem-se à: Análise de dados do mercado; Atendimento ao cliente; Contato com clientes e fornecedores; Controle de pagamentos, cobranças, contas a receber e a pagar; Elaboração de documentos, planilhas e relatórios; Elaboração de metas; Gerenciamento de equipes; Gestão de materiais e recursos; Organização de sistemas de informação; Planejamento financeiro e tributário e Recrutamento e seleção.

ESTÁGIO (Não obrigatório)
No Instituto Polígono, os estágios não são obrigatórios, mas podem ser realizados para adquirir experiência e fazer contatos dentro do meio profissional em que está inserido. Embora não seja obrigatório, você pode, durante qualquer módulo, transformar seu curso em emprego por meio de um estágio remunerado ou não, em empresas e organizações do setor público e privado.

A matrícula do estudante será efetuada mediante preenchimento e assinatura do requerimento do candidato ou, se menor, do seu responsável ao Diretor da Escola. O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos originais acompanhados de uma cópia: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência com CEP; Reservista; Certificado e Histórico do Ensino Médio.

Faça sua Matrícula

Faça sua inscrição Selecione a unidade Selecione o período Clique no botão

São Bernardo
São Bernardo
Noite
Noite
Limpar