Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

CURSO
CUIDADOR DE IDOSOS

Perfil da população idosa (IBGE) Envelhecimento Ativo e Autonomia Fatores de risco da população idosa ILPI, adaptação no ambiente, hospitalidade, qualidade de vida Medida de conforto, higiene corporal e bucal Cuidado com medicações e registro da rotina Medidas de biossegurança Primeiros socorros e medidas de prevenção Direitos e deveres do cuidador de idosos Equipe multidisciplinar e limitações de atuação Política nacional de humanização Legislação relacionada ao idoso

Matrículas
(Pré-requisitos)

Curso Fundamental

Documentos necessários
(Matrícula)

RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência com CEP; Reservista; Histórico do Ensino Fundamental.

O que faz o Cuidador de Idosos?


O Cuidador de Idosos é o profissional que trabalha com a população da terceira idade, é ele quem faz o elo entre o idoso e a família, os serviços de saúde, lazer e a comunidade em geral. Auxiliará o idoso que possui ou não limitações nas atividades diárias. Será capacitado para atender o idoso em seus cuidados com saúde, higiene pessoal, alimentação, inclusão social, educação, cultura e lazer.

O curso capacita o profissional quanto o processo natural do envelhecimento, mudanças e suas implicações, cuidar de idosos com ou sem dependência e necessidades especiais, visando sua segurança e bem-estar, promovendo qualidade de vida e mantendo pelo maior tempo possível, sua autonomia e independência.

Atuação Profissional


O Cuidador de Idoso poderá trabalhar de forma autônoma ou com registro em carteira em: Instituições de longa permanência; Clínicas; Residências.

Horário das turmas do instituto poligono

Unidade São Bernardo do Campo - Sabados das 8h às 17h.

Unidade Santo André - Sábados das 8h às 17h.
Unidade Diadema - Sábados das 8h às 17h.