Segunda à Sexta-feira das 08h às 21h | Sábado das 09h às 14h

CURSO ATENDIMENTO
PRÉ-HOSPITALAR

O Curso de Atendimento Pré-Hospitalar visa capacitar seus participantes a utilizarem os conceitos teóricos e práticos do APH, tornando-se um profissional qualificado e preparado para atuar nas situações mais adversas do dia-a-dia, além da oportunidade de ingressar no mercado de trabalho onde possa necessitar de conhecimentos especializados de Primeiros Socorros. Isso tudo ao longo de apenas 14 encontros, sendo que, destes, 02 são plantões de 12 horas e 24 horas com simulados dentro da escola e nas ruas próximas da unidade, incluindo o uso de DEA (Desfibrilador Externo Automático) e ambulância.

Estágio

Este curso empregou a metodologia de Projetos e Ações Interdisciplinares em sua grade curricular, ou seja, toda sua experiência em outros cursos ou atuações, como por exemplo, ações sociais com a comunidade, serão avaliadas pelo coordenador do curso e para cada ação estipulado um valor em horas que serão computados, com um total de 90 horas de ações.

Matrículas
(Pré-requisitos)

Ensino médio completo ou cursando (no mínimo) o II semestre do 3º ano.

O que faz o profissional em atendimento pré-hospitalar?


Este profissional, depois de formado no curso de Atendimento Pré-Hospitalar, estará apto a prestar atendimento emergencial a vítimas acometidas por emergências traumáticas, clínicas ou psiquiátricas: Fraturas; Hemorragias; Emergências cardiorrespiratórias (incluindo o uso prático do DEA); Situações com múltiplas vítimas; Parto emergencial; Picadas de animais peçonhentos; Intoxicações; Situações que necessitem de conceitos e técnicas básicas para realizar um salvamento aquático ou em altura Este profissional poderá realizar o transporte das vítimas com equipamentos modernos e com total segurança.

Atuação Profissional


O Assistente de Atendimento Pré-Hospitalar ocupa vagas em variadas áreas do mercado de trabalho: Concessionárias das rodovias; Empresas privadas de Ambulância (O local de atuação profissional deste curso depende da formação base deste profissional, já que este curso visa aprimorar os conhecimentos em uma determinada área, no caso o APH); Eventos; Como condutor de ambulância. (Caso o profissional possua a CNH na categoria adequada).

Horário das turmas do instituto poligono

Unidade São Bernardo do Campo - Período: Noite
Unidade Santo André - Período: Sábados de Manhã
Unidade Diadema - Período: Terças-feiras Noite