fbpx Instituto Polígono de Ensino

Se você é uma pessoa que gosta de animais, com certeza já deve ter pensado em seguir a carreira de Veterinária, certo? Para isso, é necessário que você tenha alguma especialização na área através de cursos voltados para essa profissão.

O Curso Técnico em Veterinária, oferecido pelo Instituto Polígono, habilita o profissional a atuar em diferentes situações de atendimento aos animais. Dentro de suas funções, ele poderá auxiliar o Médico Veterinário nas medicações e cirurgias dos animais, e também nos cuidados do cotidiano, como alimentação, vacinação, estética e higiene. Além disso, o técnico encontra um amplo repertório de atividades e segmentos dos quais ele pode colocar seus conhecimentos à prova.

Dessa forma, nós separamos 05 motivos que, com certeza, vão fazer você escolher essa profissão tão apaixonante. Confira!

Trabalhar com o que ama
Uma coisa é certa: para seguir a carreira de Técnico em Veterinário, um dos requisitos mínimos é ser apaixonado por animais. Dessa forma, transformar esse amor em profissão, e ainda por cima ajudar na qualidade de vida dos bichinhos, é extremamente gratificante para aqueles que acreditam que eles merecem todo cuidado e amor desse mundo. Afinal de contas, para muitos brasileiros, os pets são considerados membros insubstituíveis da família. ♥

Ampla área de atuação
Outro motivo para seguir essa carreira está relacionado à área de atuação. As mais conhecidas e disputadas no mercado de trabalho são as Clínicas, Hospitais Veterinários e Pet Shops. Porém, existem diversos campos diferentes que podem e devem ser explorados pelo profissional. Veja alguns exemplos:

• Centro de Diagnóstico Veterinário
• Agente de Saúde e Controle de Zoonoses
• Frigoríficos e Abatedouros
• Fábricas de Laticínios
• Indústrias de Alimentos
• Granjas de Aves e Suínos, Piscicultura
• Zoológico
• Indústria de Ração Animal
• Hípicas
• Fazendas
• Autônomo

Entrar no mercado de trabalho mais rápido
O tempo de graduação para se tornar um Técnico em Veterinária também é uma ótima razão para investir nessa carreira. Se você procura uma formação mais rápida e que te possibilite ingressar no mercado de trabalho de forma assertiva, o Curso Técnico pode ser concluído em até 18 meses e oferece grande reconhecimento profissional dentro do mundo corporativo.

Mercado de trabalho promissor
Outra razão para atuar como Técnico em Veterinária é o seu grande crescimento no mercado de trabalho, mesmo em época de crise do país. Segundo os dados mais recentes do IBGE, de 2013, existem aproximadamente 132 milhões de animais no Brasil, sendo: 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos. Além disso, o país possui a quarta maior população de animais de estimação e ocupa a terceira maior posição em faturamento do mundo, segundo o levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor.

Tenha o seu próprio negócio
Para aqueles que sonham em um dia começar o seu próprio negócio, o Curso Técnico em Veterinária é uma ótima opção. Como dito anteriormente, o mercado pet aqui no Brasil é bastante promissor. Sendo assim, abrir sua própria clínica ou pet shop é uma forma perfeita de empreendedorismo. Além disso, vale lembrar que, apesar de ser necessário contratar um Médico Veterinário para realizar o atendimento clínico e cirúrgico, todo o conhecimento adquirido no Curso Técnico lhe dará bastante informação e experiência para abrir sua empresa no ramo.

Gostou? Então venha conhecer o Curso Técnico em Veterinária oferecido pelo Instituto Polígono! Nós contamos com uma estrutura perfeitamente adaptada e professores altamente capacitados que oferecem o melhor ensino dentro de aulas práticas e teóricas. Faça sua matrícula com a gente aproveite! Até a próxima! ;D


Leia também:
Como escolher o Curso Técnico para o seu perfil? Confira nossas dicas!
Instituto Polígono há 31 anos transformando jovens e adultos por meio da educação e formação técnica.
05 Motivos para você fazer o Curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem do Polígono.