fbpx Instituto Polígono de Ensino

Você já pensou em seguir a carreira de Estética? Sabe o que um funcionário dessa área faz e quais os lugares que ele pode atuar?

Se a resposta for “não”, fique tranquilo! No texto de hoje nós iremos explicar um pouquinho mais sobre essa profissão e compartilhar 05 bons motivos para segui-la. Acompanhe!

Para seguir essa carreira você deverá realizar o Curso Técnico em Estética. Ele habilita o profissional a manusear equipamentos, produtos e procedimentos que visam a manutenção da saúde do corpo, rosto e couro cabeludo dos clientes.

Durante sua trajetória no mercado de trabalho, o Técnico interage com diversos profissionais da área, como biomédicos, médicos, nutricionista e fisioterapeutas, valorizando a autoestima, a qualidade de vida e a preservação da saúde.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a profissão, chegou a hora de saber 05 motivos para segui-la. Veja abaixo:

01 – Mercado de trabalho em crescimento

O primeiro motivo para realizar o Curso Técnico em Estética é o amplo crescimento que ele possui no país. Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, o mercado de beleza cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Dessa forma, investir nessa área é uma ótima alternativa para conseguir uma carreira promissora dentro do mercado de trabalho.

02- Ampla área de atuação

Graças aos constantes avanços da tecnologia na área de beleza, os tipos de tratamento ampliaram e, consequentemente, impulsionam o aquecimento deste mercado. Dessa forma, quem realiza o Curso Técnico em Estética possui um campo de atuação com inúmeras possibilidades, podendo atuar no tratamento corporal, facial e capilar, em centros de estética, salões de beleza, SPAs, clínicas de beleza, entre outros.

03 – Menor duração

Ao optar pelo Curso Técnico em Estética, o profissional poderá ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e assertiva. Isso porque, o curso possui uma duração de 01 ano e 06 meses (bem menor que um Bacharelado) e oferece uma formação completa ao aluno. Após sua conclusão, o candidato recebe o Diploma de Técnico em Estética e já estará apto a exercer a profissão.

04 – Prática profissional

Outro motivo para realizar o Curso Técnico em Estética é a grande variedade de experiências práticas que são ensinadas em laboratórios, sem deixar de lado a parte teórica. A simulação do que ocorre dentro de um ambiente de trabalho, permite que o futuro profissional esteja mais preparado para desenvolver suas habilidades dentro de uma empresa.

05- Abra o seu próprio negócio

Como falamos no começo do texto, existem diversas áreas de atuação para quem faz o Curso Técnico em Estética. Uma delas, que vem crescendo bastante aqui no Brasil, é realizar um trabalho autônomo e abrir o seu próprio negócio, como uma Clínica de Beleza e Tratamento Estético, por exemplo. Dessa forma, toda experiência e conhecimento adquirido ao longo do curso, irá te tornar um profissional capacitado para conquistar tal objetivo.

Ficou interessado? Então conheça o Curso Técnico em Estética do Instituto Polígono! Contamos com uma estrutura perfeitamente adaptada, professores altamente capacitados e um material didático excelente e sem custo, visto que o mesmo é online!

Entre em contato com a gente e faça sua matrícula para 2020. Até a próxima! (:

Leia também:

– Curso Técnico em Estética: vale a pena fazer?

– Instituto Polígono há 31 anos transformando jovens e adultos por meio da educação e formação técnica.