fbpx Instituto Polígono de Ensino

A área da saúde sempre chamou muita atenção daqueles que buscam uma recolocação no mercado. Dentro dos seus diversos campos de especialização, a carreira de enfermagem é uma das mais procuradas por esse perfil, visto que, ao longo de sua trajetória, pode oferecer diversos benefícios e vantagens ao profissional da área. Sendo assim, para aqueles que possuem interesse em investir nessa carreira, existem dois cursos profissionalizantes super reconhecidos no mercado atual e que são uma ótima opção para cursar: o Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Enfermagem.

Dessa forma, no post de hoje, nós separamos 05 bons motivos que irão te convencer a escolher essa área tão gratificante para estudar.

                                                                                                                                                                    

Em primeiro lugar, devemos entender quais são as responsabilidades desses dois profissionais e o que difere de cada um. De modo geral, ambos possuem a função de zelar pelo bem-estar do paciente, cuidando de sua saúde. A diferença entre eles está no grau de escolaridade e nas atividades que são realizadas durante a jornada de trabalho. Veja abaixo:

Auxiliar de Enfermagem

O profissional dessa área fica responsável por pacientes sem grandes complexidades e por atividades mais familiares, como, por exemplo, esterilizar equipamentos de trabalho, fazer curativos, aplicar vacinas, higienizar pacientes, entre outras funções. Para ingressar nessa carreia, é necessário realizar o curso de Auxiliar de Enfermagem. Esse, possui duração média de 12 meses e como pré-requisito, o candidato precisa ter o Ensino Fundamental completo.

Técnico em Enfermagem

Diferente do anterior, o profissional dessa área fica responsável por procedimentos de média e alta complexidade, atuando em centros cirúrgicos e cuidando do pré e pós-operatório do paciente. Para ingressar nessa carreira, o candidato deverá realizar o curso Técnico em Enfermagem. Esse, possui duração média de 1 ano e 6 meses e como pré-requisitos, o candidato precisa ter Ensino Médio completo e já ter concluído o curso de Auxiliar de Enfermagem.

Vale lembrar que, em ambos os casos, os profissionais trabalham sob supervisão de um Enfermeiro (profissional com bacharelado em Enfermagem) e que, apesar da diferença do nível da graduação, as duas capacitações possuem o seu reconhecimento. Bom, agora que vocês já entenderam as principais diferenças entre os cursos, chegou a hora de apresentarmos 05 bons motivos para realizá-los. Confira!

 

01 – Satisfação em ajudar o próximo

O primeiro motivo para ingressar nessa área está totalmente relacionado ao perfil de cada indivíduo. Se você é uma pessoa que sempre se preocupou com a saúde e o bem-estar dos outros e acha gratificante poder ajudar o próximo, matricular-se nos cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem é a oportunidade perfeita para transformar essa vocação em profissão.

02 – Mercado de trabalho

Outra razão para escolher essa carreira é a grande oportunidade no mercado de trabalho. No Brasil, tanto para um auxiliar, quanto para um técnico em enfermagem, o grau de empregabilidade é bem alto em comparação à outras profissões e, a cada dia que passa, esse número vem aumentando significativamente.

03 – Atuar em diferentes ambientes

Uma coisa é certa, para aqueles que escolhem seguir a carreira de enfermagem, o que não vai faltar são opções de lugares para trabalhar. Em ambos os casos (auxiliar e técnico) o profissional pode atuar em diferentes ambientes e locais, tais como: hospitais, laboratórios, clínicas, clínicas de estética, casa de repouso, home care, postos de saúde, entre outros.

04 – Maior flexibilidade

Quem procura um trabalho que permite conciliar com a sua vida pessoal, optar pelos cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem é uma ótima opção. Isso acontece pois, nessa área de atuação, o profissional tem bastante flexibilidade de horário, podendo adaptar os seus turnos da forma que eles se encaixem da melhor forma com a rotina do seu dia a dia.

05- Retorno financeiro

Por último, mas não menos importante, quem faz os cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem irá garantir um bom retorno financeiro. O salário médio bruto mensal calculado, de acordo com informações salariais de admitidos e desligados, vai de R$1.700,00 a R$1.900,00, podendo variar de empresa para empresa.

Ficou interessado? Então venha conhecer nossos cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem! O Instituto Polígono oferece a melhor estrutura em suas unidades e conta com professores altamente qualificados! Faça sua pré-matrícula com a gente e aproveite! Até a próxima. (:

 
Leia também: