fbpx Instituto Polígono de Ensino
Dentro das mais diversas áreas da saúde, uma que chama bastante atenção é a da Radiologia. Com o objetivo de descobrir diferentes patologias do corpo humano, o diagnóstico por imagem, os famosos raios X, devem ser executados por um profissional capacitado e que esteja apto a realizar tal função.
O Curso Técnico em Radiologia habilita o profissional da área a desenvolver procedimentos para geração de imagem, através da operação de equipamentos. Dentro das mais diversas atividades, o Técnico poderá preparar o paciente e o ambiente para exames, tais como: mamografia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética e densitometria óssea.
Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre essa profissão, que tal se tornar um Técnico em Radiologia? O Instituto Polígono separou 04 motivos que com certeza farão você pensar sobre o assunto. Dá só uma olhadinha!
Rápida formação
O primeiro motivo para realizar o Curso Técnico em Radiologia se deve a rápida formação que ele apresenta. O curso possui duração de 18 meses e nele, o aluno recebe todas as informações e capacitações necessárias para se tornar um grande profissional da área e ingressar no mercado de trabalho de forma efetiva.
Ampla atuação profissional
Outra razão para realizar o Curso Técnico em Radiologia é a crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais dessa área, principalmente por causa do avanço da medicina e da popularização dos planos médicos e de saúde. Eles podem atuar em:
•Hospitais
•Clínicas
•Empresas
•Aeroportos
•Clínicas Veterinárias
•Indústrias alimentícias
Profissão valorizada
Atualmente há uma crescente carência de profissionais relacionados à área da saúde no Brasil, na qual o Técnico em Radiologia se enquadra nesse cenário. Dessa forma o profissional dessa área é muito valorizado dentro do mercado de trabalho. Afinal de contas, sua presença em hospitais e clínicas, principalmente, é fundamental nos dias de hoje.
Carga de trabalho reduzida
Outro motivo para realizar o Curso Técnico em Radiologia está relacionado a sua jornada de trabalho. Por trabalhar em contato com radiação, o Técnico possui uma carga de horário reduzida em comparação a outros profissionais da área da saúde.
De acordo com a Lei 7.394/85, ele poderá trabalhar 24 horas por semana, fazendo quatro horas diárias ou um plantão de 24h por semana – nada que ultrapasse esse período.
Ficou interessado? Então venha conhecer o Curso Técnico em Radiologia oferecido pelo Instituto Polígono! Contamos com uma ótima estrutura, materiais de primeira e professores altamente capacitados. Venha estudar na melhor escola de formação técnica da região e faça sua matrícula! Até a próxima. (:
Leia também: